segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2014

Ílhavo: Festival do Bacalhau será o “Festival das Parcerias”.


A Câmara de Ílhavo diz que o Festival do Bacalhau será, em 2014, o “Festival das Parcerias”. Além dos dez espaços de ...

A Câmara de Ílhavo diz que o Festival do Bacalhau será, em 2014, o “Festival das Parcerias”. Além dos dez espaços de restauração geridos por dez Associações do Município, numa política que se mantém, haverá acordos para a manutenção de padeiras de Vale de Ílhavo no local do festival, mostras e provas de Vinhos da Região Demarcada da Bairrada, de azeite e de outros produtos regionais.

Com a SIC surge a parceria para a transmissão de um programa “Portugal em Festa” a partir da Gafanha da Nazaré num festival que tem o apoio da Turismo do Centro. Em destaque estará, pela primeira vez, a participação de dez empresas de bacalhau do Município de Ílhavo associadas aos 10 restaurantes.

No Pavilhão Terra e Mar estarão representações da Vista Alegre Atlantis, da Docapesca, da Comunidade Portuária de Aveiro e do Santa Maria Manuela e uma Mostra de Artesanato, especialmente ligada à tradição da vida das comunidades piscatórias municipais.

Haverá espaços da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, Associação Aquém Renasce, Espaço Convívio da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Centro Social e Paroquial N.ª S.ª da Nazaré, Associação Cultural e Recreativa “Os Palheiros” da Costa Nova, Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo e Centro Social Padre José Kentenich.

Na lista de associações com restaurantes, incluem-se o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município de Ílhavo, a Confraria Camoniana de Ílhavo, o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, a Associação Cultural e Recreativa “Chio Pó-Pó”, a Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo, a Confraria Gastronómica do Bacalhau, o Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo, o Grupo Folclórico “O Arrais”, os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e o Grupo de Jovens “A Tulha”.

Na gestão de bares e esplanadas estarão o Grupo Desportivo da Gafanha e a Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação.

O Pão de Vale de Ílhavo é assegurado pela Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas” e pela padaria “A Brilhanta”.

Associações como a Bússola Partilhada, Casa do Povo da Gafanha da Nazaré, Clube Náutico Boca da Barra e Associações Náuticas do Município de Ílhavo colaboram na dinamização de atividades desportivas e na Feira do Mar Usado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®